Sinopse: “Senhora” tem como protagonista Aurélia Camargo, uma moça bela,
inteligente e de muita personalidade que vive uma desilusão amorosa ao ser
trocada por uma moça mais rica. Ao receber uma herança, Aurélia decide lutar
para recuperar seu amado e acaba conseguindo casar-se com ele. No fim,
redimidos, ela do orgulho, ele pela humilhação, o verdadeiro amor vence. No
romance, percebemos a condenação do casamento por conveniência e a retratação
do Rio de Janeiro do Segundo Império, dando especial atenção ao modo de vida da
burguesia e às relações humanas na sociedade da época.
Estava um pouco
ausente esses ultimos dias, pois fiquei sem internet. Mas estou aqui de volta e
postando sobre mais um livro que eu li da minha meta de leituras brasileiras.
Senhora, de José de Alencar é um livro muito bom de ler e retrata um romance
que muitas pessoas em pleno século XXI ainda vivem.
O romance retrata basicamente aquele tipo de casal que apesar de muito amor que um tem para dar ao outro, o orgulho e as traições sempre impedem deles ficarem juntos.
O romance retrata basicamente aquele tipo de casal que apesar de muito amor que um tem para dar ao outro, o orgulho e as traições sempre impedem deles ficarem juntos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário